quinta-feira, 28 de julho de 2011

Homilia do Padre Arcanjo 28 de julho de 2011

Homilia do Padre Arcanjo
http://www.youtube.com/watch?v=4LTOqQ2x1gk



Deus nao abandona seu povo, protege-o conduz para que encontre a vida e a salvaçao. O Reino foi inaugurado entre nós para nossa salvaçao, e por isso nossa decisao deve ser sempre por ele.

Oraçao do dia:
Ó Deus, que destes a todas as naçoes uma so origem e quisestes congrega-las numa so familia, acendei no coraçao de todos o ador da vossa caridade e o sincero desejo de um justo progresso; a fim de que os bens que concedeis a todos sirvam à promoçao de cada um e, cessada toda discordia, a equidade e a justiça se firmem na sociedade humana. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo.

Evangelho do dia

Ex 40,16-21.34-38
Salmo 83
Mt 13,47-53

Palavra do Senho!


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Festival Halleluya 2011 - Cosme - Encerramento






Povo de Deus, espero que esses videos façam voces de divertirem e ajudem cada vez mais a louvar o nosso Senhor. O ultimo dia do festival contou com a presença do ireverente Cosme ou "O da pipoca" para muitos. Como sempre ele levantou mais poeira do que Ivete Sangalo, mostrou musica nova, deu o seu testemunho e contou com todo mundo na Arena Halleluya para louvar a Deus. Proximo ano o festival estará completando 15 anos e ele ja esta confirmando.

Oraçao do dia: Deus eterno e todo poderoso, que pelo sangue de Sao Tiago consagrastes as primicias dos trabalhos dos Apostolos, concedei que a vossa Igreja seja confirmando pelo seu testemunho e sustentada pela sua proteçao. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo.

Dependemos continuamente da graça de Deus, pois grande é nossa fragilidade humana: trazemos um tesouro em vasos de barro. O Reino é serviço, doaçao, generosidade, e nao busca de poder, de pretigio e privilegios.

sábado, 23 de julho de 2011

Festival Halleluya 2011 - Batista Lima - 1 dia



Oraçao do dia: Ó Deus, sede generoso para com os vossos filhos e filhas e multiplicai em nó os dons da vossa graça, para que, repletos de fé, esperança e caridade, guardemos fielmente os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo.

Deus fez muitas alianças com seu povo, mas a Aliança eterna é seu proprio Filho Jesus Cristo. A liberdade permite que façamos nossas escolhas: O joio ou o trigo, mas toda escolha tem sua consequencia: ou a vida ou a morte.



Evangelho do dia:

Ex 24,3-8
Salmo 49
Mt 13,24-30

Palavra do Senhor!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Homilia do Padre Paulo 20 de julho de 2011


Homilia do dia 20 de julho
http://www.youtube.com/watch?v=AWFvbfU-wFk

Oraçao do Dia: Ó Deus, que constituistes o Cristo sumo e eterno sacerdote para vossa gloria e salvaçao da humanidade, dai ao povo resgatado por seu sangue participar do memorial que nos deixou, obter a força de sua cruz e a gloria da ressureiçao. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo.

Liturgia da Palavra: Deus menifestou-se a Moises e a todo o povo de Israel, mas na plenitude dos tempos manisfestou-se a nós por meio de seu proprio Filho. Num coraçao orgulhoso nao cabem Deus e sua Palavra, por isso só os simples e os humildes acolhem-na e compreendem.

Evangelho do dia:

Ex19,1-2.9-11.16-20b
Dn 3,52-56
Mt 13,10-17

Palavra do Senhor!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Homilia do Padre Paulo 17 de Julho de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=g_fwfHKJck8

Oraçao do dia:
Ó Deus, sede generoso para com os vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons da vossa graça, para que, repletos de fé, esperança e caridade, guardemos fielmente os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo.

Quando a mao devina se estende sobre seu povo, até a natureza obedece, e ele pode saborear a vida e a liberdade. E a palavra de Deus rompe toda condiçao humana e nos reune em trono dele, como unica e verdadeira familia: A do Reino!

Evangelho do dia:

Ex 14,21-15,1
Ex 15
Mt 12,46-50

Palavra do Senhor!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Capela nas Redes Sociais

Perfil no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002196159893

Perfil no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6390703710437129746&rl=t

Perfil no Twitter:
http://twitter.com/#!/Capela_CNSL

Adicioni-nos no Orkut e Facebook, logo em seguida-nos siga no Twitter.
Que Deus abençoe a todos!

Homilia do Padre Paulo 13 de Julho de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=2Y1MIV10x6U

http://www.youtube.com/watch?v=WIK814moTU0
Basta clicar ou colar no navegador os links acima e assistir a homilia do dia 13 de julho.

Oraçao do dia:
Ó Deus, que inspirastes a Sao Camilo de Lellis extraordinaria caridade para com os enfermos, dai-nos o vosso espirito de amor, para que, servindo-vos em nossos irmao e irmas, possamos partir tranquilos ao vosso encontro na hora de nossa morte. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo.

Moises tem a garantia que Deus esta com ele, por isso lhe diz:" Eu sou enviou-me a vós". Em nome de Cristo hoje sao os crsitaos que devem dizer: Vinde, vamos ao encontro dele, e encontraremos paz e descanso.

Evangelho do dia:
Ex 3,13-20
Salmo 104
Mt 11,28-30
Palavra do Senhor!

Que Deus abençoe a todos!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Homilia do Padre Paulo 10 de Julho de 2011


Somos convidados a acolher a Palavra de Deus e vivenciá-la com nosso testemunho na sociedade. Quando a Palavra é testemunhada, torna-se visivel a presença de Cristo em nossas atitudes, pois as sementes do Reino foram lançadas em nós. Percebendo claramente nossas reaçoes no cotidiano, criamos condiçoes para que a Palavra produza frutos em nossos coraçoes.

Oraçao do dia:
Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram, para retornarem o bom caminho , dai todos os que professam a fé rejeitar o que nao convem ao cristao, e abraçar tudo que é digno desse nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade Espirito Santo.

Evangelho do dia:
Is 55,10-11
Salmo 64
Rm 8,18-23
Mt 13,1-23

A palavra de Deus é como a chuva que cai e para o ceu nao volta sem produzir frutos no coraçao do homem. Para produzir bons frutos precisa encontar um coraçao que seja terra boa, que acolha a Palavra como uma semente. A semente, porem, pode cair num chao que nao seja bom! Sao os que rejeitam a Palavra, tentam sufoca-la ou buscam eliminar os que a ouvem e a colocam em pratica.

Homilia do Padre Arcanjo 06 de julho de 2011



                                      

Oraçao do dia:
Ó Deus, fonte de inocencia e pureza que ornastes Maria Goretti, ainda adolescente, com a graça do martirio e a coroastes no combate pela virgindade, dai-nos, por sua intercessao, guardar sempre os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo.

Evangelho do dia:
Gn 41,55-57;42,5-7a.17-24a
Salmo 32
Mt 10,1-7

José, ultrajado por seus irmaos, socorreu-os. Muitas vezes encontramo-nos com Deus e com os irmaos nas horas das grandes dificuldades. E, como os Apostolos, tambem somos enviados por Jesus para anunciar o evangelho com o dialogo, o testemunho e o serviço.

Homilia do Padre Paulo 03 de Julho de 2011


Pedro e Paulo sao considerados espelhos da Igreja. Tiveram o sangue derramado em testemunho de fidelidade e amor a Deus e à missao. Mais do que obras, o que se destaca nos dois é que viveram como discipulos, em estreita aliança com Jesus. Pedro confrimando a fé dos irmaos e mantendo a unidade. Paulo levando a fé aos confins, impulsinando a Igreja missionaria.

Oraçao do dia:
Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar Sao Pedro e Sao Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apostolos que nos deram as primicias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo.

Evangelho do dia:
At 12,1-11
Salmo 33
2 Tm4,6-8.17-18
Mt 16,13-19
 
 A confissao de Pedro em Cesareia foi possibilitada por uma revelaçao do Pai. Por si mesmo, o apostolo jamais saberia que Jesus era o Cristo. Paulo, por sua vez, percorreu um tortuoso caminho para chegar à fé em Jesus Cristo. No coraçao de ambos ardia uma profunda fé no Senhor.